Blog / Notícias

Pista na altura do km 26 da BR 277 é totalmente liberada neste sábado

O motorista que trafegar pela BR 277 entre Curitiba e Litoral a partir deste sábado (21), vai encontrar tráfego livre na altura do km 26 da BR 277, região da Serra do Mar, já no município de Morretes. Isto será possível, porque a Concessionária Ecovia, que administra o trecho, adiantou em 30 dias as obras sobre a ponte do Rio Sagrado II, estrutura esta danificada com as fortes chuvas que ocorreram na região no último mês de março.

O tráfego no local estava sendo realizado em mão dupla desde o último dia 11/03. A princípio a previsão de liberação estava agendada para a segunda quinzena de junho porém, a equipe de engenheiros da concessionária sugeriu a utilização de nova técnica de engenharia a ser aplicado nesta ponte, o que possibilitou o adiantamento da liberação do tráfego.

“No local foram utilizadas vigas pré-fabricadas metálicas. As estruturas foram confeccionadas no  tamanho exato para a ponte do km 26, o que possibilitou o adiantamento da liberação do tráfego na região”, explica o Diretor Superintendente da Ecovia, Evandro Couto Vianna.

Sobre a ponte do km 26 foram utilizadas 16 destas estruturas que chegam a pesar 13 toneladas e 20 metros de comprimento. A técnica foi possível ser aplicada porque nesta ponte o impacto da enxurrada ocorreu em suas cabeceiras. Já as estruturas dos quilômetros 24 (Rio Sagrado I) e 18 (Rio Jacareí) foram totalmente levadas pelas águas, o que exige a construção de novas pontes.

Cronograma - A Ecovia também informa que mantém a data prevista de 180 dias para a entrega das obras de reconstrução das pontes sobre os km’s 24 e km 18. “Nossa meta é liberar o tráfego na região ainda no mês de setembro”, afirma o Diretor Evandro.

Nesses pontos as obras estão em ritmo acelerado. Enquanto vigas estruturais já aparecem na paisagem, equipes de engenheiros executam projetos de manutenção dessas pontes no sentido oposto, utilizando de equipes de mergulhadores que realizam os trabalhos sob a água.

Fim de Semana – Neste final de semana (20/05 a 22/05) a Concessionária realiza obras em diferentes trechos da BR 277. O tráfego fica em meia pista entre os quilômetros 32 sentido Curitiba e 34 sentido Curitiba, e 34 sentido Paranaguá. Também nos quilômetros 24 e 18 o tráfego segue em mão dupla devido às obras de reconstrução das pontes. O tráfego ficará em uma única faixa também no Km 25,5, sentido Curtiba, para as obras de estabilização da encosta

Informações sobre as condições das estradas pelo @ecovia

Emergências 0800 410 277

Categoria: Obras na BR 277. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>