Blog / Notícias

Distribuição de larvicida ajuda no controle da dengue no litoral

Ação da Ecovia com a Dexter Latina terá continuidade em fevereiro na BR-277

A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou nessa semana o primeiro levantamento do ano sobre a incidência da dengue no Estado. Pela primeira vez, em cinco anos, não houve registro de epidemia da doença. Segundo o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, as campanhas e ações educativas foram a principal causa para esse maior controle do mosquito. A Ecovia está participando desse esforço, em parceria com a Dexter Latina, e estendeu para o mês de fevereiro a campanha de distribuição gratuita de larvicida para todos os motoristas que param nas unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), nos kms 36 e 10 da BR-277, sentido Litoral.

Em janeiro, a Ecovia e a Dexter distribuíram mais de oito mil unidades do Straik Mata-larvas. A partir desse sábado, dia 4, serão distribuídas outras sete mil unidades do produto nos finais de semana, até durar o estoque. “Recebemos um retorno muito positivo dos nossos usuários, que estão vendo nessa ação um cuidado com suas famílias e com o nosso litoral de uma forma geral. Muitos já retornaram ao SAU para falar sobre a eficiência do produto e a facilidade de aplicação”, revela o diretor-superintendente da Ecovia, Evandro Viana.

Quem for viajar nesse fim de semana encontrará fluxo alto até domingo (05). Ao todo, mais de 105 mil veículos devem trafegar em ambos os sentidos da BR-277. Os horários de pico serão a noite desta sexta-feira, entre 19h e 22h, sentido Litoral, e no domingo, entre 18h e 19h, sentido Curitiba.

Para o conforto de todos os usuários, a Ecovia disponibiliza lixos recicláveis em vários pontos ao longo da rodovia, com destaque para os SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) localizados no km 10, 35 e 61. Quem quiser programar sua viagem, pode acompanhar o perfil @ecovia do Twitter, que é atualizado todos os dias, mesmo nos fins de semana, com informações sobre o tráfego, interdições e previsões do tempo. O 0800 410 277 também pode ser acionado em casos de acidentes.

Categoria: Ecovia. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>