Blog / Notícias

Triathlon movimenta litoral neste fim de semana

Tráfego na PR-508 será bloqueado durante toda a manhã de domingo

O litoral do Paraná recebe neste final de semana a 29ª edição do Sesc Triathlon Circuito Nacional – Etapa Caiobá. O evento vai atrair milhares de atletas e torcedores ao litoral para as provas de natação, ciclismo e corrida. A disputa de ciclismo será realizada na PR-508. Por isso, o tráfego na rodovia ficará parcialmente interrompido durante toda a manhã de domingo (18), das 6 horas até o término do triathlon. O bloqueio será realizado a partir do km 23 da PR-508, na pista sentido Matinhos. Os motoristas que passarem pela região deverão ficar atentos à sinalização e aos desvios de tráfego.

De acordo com a concessionária Ecovia, 1200 atletas (entre amadores, amadores olímpicos e profissionais) deverão participar das provas. Durante o período de bloqueio, o trânsito irá fluir em mão dupla do km 24 ao km 31, no sentido Alexandra. O evento começará às 7 horas, com previsão de término às 13 horas.

Movimento – Em razão do triathlon, a Ecovia prevê que 53 mil veículos deverão circular pela BR-277 e PRs 407 e 508 neste fim de semana. O movimento na descida para o litoral deve se intensificar a partir das 17 horas desta sexta-feira (17), atingindo seu pico entre 18 e 19 horas, com a passagem de 900 veículos em direção às praias. No sábado, o movimento deverá ser elevado até 11 horas.

No retorno para Curitiba, a concessionária prevê maior tráfego de veículos no período da tarde de domingo (18), A partir das 17 horas, são esperados 1,1 mil veículos/hora na rodovia e, entre 18h e 19h, o movimento atinge o pico do dia, com 1,6 mil veículos retornando do litoral paranaense.

Categoria: Ecovia. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>