Blog / Notícias

Ecovia alerta sobre como dirigir com chuva

Faça um check list no seu veículo antes de viajar

Após mais de 30 dias sem precipitações, o SIMEPAR prevê chuvas na região entre Curitiba e Litoral do Paraná para este fim de semana (29/09 a 01/10). Por isso, para a segurança dos passageiros dos mais de 35 mil veículos que devem circular durante o período pela BR-277 neste trecho, a concessionária Ecovia destaca as orientações básicas de como dirigir com chuva.

Com as pistas molhadas, aumentam os riscos de acidentes, especialmente de colisões traseiras. “Por isso, a primeira regra e aumentar a distância do veículo da frente. Essa distância maior evita a necessidade de se frear bruscamente, já que o tempo e a distância necessários para uma frenagem completa é maior quando está chovendo”, explica o gerente de Atendimento ao Usuário e Engenharia da Ecovia, Fabiano Medeiros. “Para garantir a segurança pessoal e dos passageiros, é importante que, antes de pegar a estrada, o motorista verifique as pastilhas de freio e as palhetas dos vidros, bem como as condições do ar condicionado e dos desembaçadores”, completa.

A partir da tarde desta sexta-feira (29) até o final do próximo domingo (1º), 37 mil veículos deverão trafegar pela BR-277, conforme previsão da Ecovia. O movimento na descida para o Litoral deve se intensificar a partir das 17 horas de hoje, atingindo seu pico entre 18 e 19 horas, com a passagem de mil veículos em direção às praias.

No retorno para Curitiba, a concessionária prevê maior tráfego de veículos no período da tarde de domingo, A partir das 17 horas, são esperados mil veículos/hora na rodovia e, entre 18h e 19h, o movimento atingirá o pico do dia.

Para dúvida ou acidentes, o telefone da Ecovia é 0800 410 277 (24h) ou pela conta do Twitter da concessionária: @ecovia.

Categoria: Ecovia. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>