Blog / Notícias

Ponte no km 26 da BR 277 será liberada com 30 dias de antecedência

A Ecovia vai adiantar em 30 dias a liberação do tráfego sobre a Ponte do Rio Sagrado II na altura do km 26 da BR 277 sentido Paranaguá – região de Morretes. A estrutura foi danificada com as fortes chuvas que caíram na região no início do mês de março.

Este adiantamento na entrega das obras será possível porque a partir desta quarta-feira (27) a concessionária vai utilizar vigas pré-fabricadas metálicas, técnica que substitui a concretagem. As estruturas foram confeccionadas no estado de São Paulo no tamanho exato para a ponte do km 26.

O que chama a atenção é a característica destas vigas. Do total das 16 que serão utilizadas, algumas delas chegam a medir 20 metros de comprimento e peso de até 13 toneladas. Para o encaixe na ponte será necessário a utilização de dois guindastes.

A ponte no km 26 teve suas cabeceiras afetadas pelas cheias. Sua estrutura não ficou comprometida, o que permite que se utilize esta técnica de engenharia. Já as pontes dos quilômetros 24 (Rio Sagrado I) e 18 (Rio Jacareí) precisarão ser reconstruídas e vai seguir o método tradicional de engenharia, porém com projetos adaptados para a realidade atual de tráfego na via..

A estimativa da Ecovia é que no mês de maio a Ponte do Rio Sagrado II já esteja liberado para o tráfego.

Categoria: Obras na BR 277. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>